Bem vindos ao nosso blog!!!

Hoje, dia 22/08/09, está indo ao ar o nosso blog, que trará informações sobre a nossa escola, realizacões de eventos, feiras culturais, notícias importantes, etc.

Sejam muito bem vindos!

Queridos Estudantes...

"Estudar é como conhecer mundos diferentes. Tempo de novidade a cada dia. Tempo de alegria a cada hora. Tempo de se preparar para a vida…"

Ser Estudante…Tarefa difícil, mas não impossível, tarefa que exige muita batalha, muito esforço, tarefa que deve ser feita com o coração!

domingo, 23 de agosto de 2009

Quem foi Ilza Amaral ...

Nasceu em Bom Jesus, estado do Rio Grande do Sul, aos 24 de Janeiro de 1921. Cresceu e se educou em Lages, se formou normalista com apenas 14 anos de idade.
Em fevereiro de 1941 foi nomeada professora do Grupo Escolar Vidal Ramos, onde trabalhou até 1964. Enquanto ela mantinha a cadeira de Ed. Física, o Grupo Escolar Vidal Ramos obteve o primeiro lugar nos desfiles cívicos.

Transferida para o Colégio Aristiliano Ramos, após 30 anos de serviço se aposentou. Fez cursos de Ed. Física e Enfermagem, depois Ciências e Pedagogia, onde obteve o primeiro lugar da turma. Foi sócia fundadora do Clube Soropmista de Lages. Participou de promoções artísticas e folclóricas, sempre muito aplaudida, eram os trabalhos detentores dos primeiros lugares.

Casou-se em 1945, a professora Ilza dirigiu os trabalhos de Ed. Física e Artística do Colégio Santa Rosa de Lima. A professora foi a verdadeira educadora e ainda vibra sorridente no coração de todos os que foram seus alunos, colegas e amigos. Faleceu em Julho de 1980.

2 comentários:

  1. Meus parabéns plo Blog. Muito interessante e importate.E quero parabenizar a equipe de Handebol da Escola. Gostei muito do trabalho do professor Alceu e o desempenho da equipe. Inclusive sobre o time escrevi um texto para o Correio Lageano no dia 12.10.09 que coloco também no meu blog www.edsonvarel.com.br

    Parabens e sucesso a todos!
    Edson Varela

    ResponderExcluir
  2. eu só queria um pouquinho sobre a formatura da 8º série de 2009

    ResponderExcluir