Bem vindos ao nosso blog!!!

Hoje, dia 22/08/09, está indo ao ar o nosso blog, que trará informações sobre a nossa escola, realizacões de eventos, feiras culturais, notícias importantes, etc.

Sejam muito bem vindos!

Queridos Estudantes...

"Estudar é como conhecer mundos diferentes. Tempo de novidade a cada dia. Tempo de alegria a cada hora. Tempo de se preparar para a vida…"

Ser Estudante…Tarefa difícil, mas não impossível, tarefa que exige muita batalha, muito esforço, tarefa que deve ser feita com o coração!

sábado, 22 de agosto de 2009

Histórico da Escola

A Escola de Educação Básica Ilza Amaral de Oliveira surgiu da antiga Escola Isolada Bandeiras, que se localizava às margens da Br 116 próximo ao posto de vinho, tendo um único professor, o Sr. Sedenir José de Souza. Devido a uma tempestade ocorrida em 1977, houve o desabamento do telhado da escola. Então o professor foi autorizado pela Unidade Regional de Educação ( antiga UCRE) a alocar um espaço no Bairro Santa Helena.
Alugou uma casa na Rua Recife nº959 e até 1983 funcionou com a antiga denominação e possuía turmas seriadas de 1ª a 4ª séries. A escola não possuia local para cozinha e secretaria e tinha falta de água, luz e sanitários, criou-se um movimento solicitando ao Estado a construção de um prédio e também o funcionamento da 5ª série. Em 27/04/82 iniciou a construção do prédio escolar na Rua Maurício Antônio Nunes, nº317.
A Portaria Estadual 093/84 de 16/05/84 autorizou o funcionamento gradativo da 5ª a 8º séries, mas a 5ª série já funcionava desde 17/04/84, por isso se comemora o aniversário da escola nesta data.
Ao longo dos anos o espaço físico da escola ficou pequeno e ela sofreu várias reformas, a última foi em 2004, onde ocorreu uma reforma geral com construção de uma biblioteca, laboratório de ciências, laboratório de informática e dependências administrativas.
Esta reforma era um sonho de toda a comunidade escolar que se tornou realidade.

Um comentário:

  1. grandes equipes podemos ficar em ultimo mas temos toda a serteza do mundo que fomos os melhores beijos dylla

    ResponderExcluir