Bem vindos ao nosso blog!!!

Hoje, dia 22/08/09, está indo ao ar o nosso blog, que trará informações sobre a nossa escola, realizacões de eventos, feiras culturais, notícias importantes, etc.

Sejam muito bem vindos!

Queridos Estudantes...

"Estudar é como conhecer mundos diferentes. Tempo de novidade a cada dia. Tempo de alegria a cada hora. Tempo de se preparar para a vida…"

Ser Estudante…Tarefa difícil, mas não impossível, tarefa que exige muita batalha, muito esforço, tarefa que deve ser feita com o coração!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Viagem de estudos à Urubici-SC!!!

Neste sábado dia 08/12 as turmas de 8ª série01 e terceirão, juntamente com a equipe de professores da escola, realizaram um passeio de estudos à Urubici, SC. No período da manhã conhecemos a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, e a Cascata Véu de Noiva, após um delicioso almoço p uderam continuar aprendendo e se divertindo com passeio ao Morro da Igreja conhecemos a Pedra Furada, foram momentos inesquecível junto a natureza desse belo lugar!!!
Foi um dia intenso com muito aprendizado e diversão.
Conheça um pouco sobre esses pontos turísticos de Urubici!!! O Morro da Igreja é ponto mais alto habitado da Serra Geral com 1.822m de altitude. É comum nevar durante os meses de junho e julho e é justamente esse espetáculo, incomum aqui no Brasil, que faz turistas de todo o país procurar Urubici durante o inverno. Foi em 1996 que registraram a temperatura mínima recorde no Brasil, de 17,8ºC negativos no termômetro, e com os ventos, a sensação térmica foi a 40º C negativos. É lá do Morro da Igreja que se tem a vista mais tradicional do principal cartão postal de Urubici: A Pedra Furada. Mais além dela vemos também uma infinidade de tons de verde e, em dias bem claros e limpos, é possível avistar até o litoral de Santa Catarina. Ah, se for visitar o Morro da Igreja no inverno, leve bons agasalhos!E no verão, é ótimo!!!
Pedra Furada A formação rochosa parece uma escultura natural em forma de janela, com uma abertura que mede aproximadamente 30 metros de circunferência. A pedra está localizada na divisa de três municípios, Orleans, Bom Jardim da Serra e Urubici. Urubici tem muitas lendas sobre tesouros enterrados, e de tempos em tempos ainda hoje ouvimos histórias de alguém que encontra um cofre, caixa ou arca com ouro, pois na época das madeireiras era muito comum as pessoas enterrarem suas pequenas fortunas. Urubici SC - Pedra Furada vista do Morro da IgrejaMas, certamente a lenda mais antiga sobre tesouros é a dos Jesuítas que esconderam quarenta cargueiros de ouro e prata em frente à janela furada, antes de serem expulsos pelos índios.
Cascata Véu de Noiva No caminho de volta, do Morro da Igreja, sentido centro, tem a entrada para a Cascata Véu de Noiva. Ela está em propriedade particular, como o Morro do Campestre e a Caverna Rio dos Bugres, só que nesta é necessário pagar uma entrada de R$ 1,00. Urubici SC - Cascata Véu de NoivaA cascata é muito bonita com pedra de tonalidade escura e ondulações suaves, a água que escorre faz mesmo referência ao véu de noiva. No Restaurante Véu de Noiva, servem almoço com as opções buffet e a la carte. Lá também são comercializados uma variedade grande de produtos coloniais e artesanais.
Gruta Nossa Senhora de Lourdes Urubici SC - Gruta Nossa Senhora de LourdesDistante 10Km do centro, a Gruta natural tem uma pequena queda d’água que desce por um paredão de pedras e desde 1994 abriga uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes e outras tantas imagens sacras que foram depositadas por fiéis ao longo dos anos. É um lugar um pouco escuro por causa da vegetação, então a dica é que a visitação seja por volta do meio dia, quando o sol é bem alto e a luz entra em maior quantidade para iluminar melhor a área da gruta.