Bem vindos ao nosso blog!!!

Hoje, dia 22/08/09, está indo ao ar o nosso blog, que trará informações sobre a nossa escola, realizacões de eventos, feiras culturais, notícias importantes, etc.

Sejam muito bem vindos!

Queridos Estudantes...

"Estudar é como conhecer mundos diferentes. Tempo de novidade a cada dia. Tempo de alegria a cada hora. Tempo de se preparar para a vida…"

Ser Estudante…Tarefa difícil, mas não impossível, tarefa que exige muita batalha, muito esforço, tarefa que deve ser feita com o coração!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Mundial da Água!!!

O tema água atualmente é assunto de preocupação e discussões em nível mundial, pela sua importância e pelo fato de ser um recurso natural que corre o risco de se esgotar, daí a importância do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, pois é um dia que leva à reflexão sobre a importância da água e sobre formas de utilizá-la de modo mais racional.

E para marcar esta data tão importante para todos, a turma do 4º ano da Professora Cátia, confeccionou cartazes informativos que foram anexados às paredes da escola, promovendo a conscientização entre os alunos em relação à importância e à necessidade de preservar a água.





















segunda-feira, 19 de março de 2012

Projeto Mente Inovadora!!!

Nos dias 19, 20 e 21/03, aconteceu em nossa escola o Curso de Formação Continuada do Projeto Mente Inovadora. Direcionado aos Educadores de Matemática e Assistentes Técnicos Pedagógicos. Participaram do curso educadores e assistentes das cidades de Lages, Curitibanos, São Joaquim e Campos Novos, somente das escolas que receberam o material do projeto.

O Projeto Mente Inovadora utiliza sua metodologia através de jogos de raciocínio promovendo o desenvolvimento de habilidade cognitivas, sociais, emocionais e éticas. Através dos jogos promove-se a autonomia, a habilidade de trabalhar em equipe, a atitude pesquisadora, as habilidades de planejamento e tomadas de decisões,entre outras, que são fundamentais para a vida escolar e pessoal da criança e adolescente, refletindo-se na melhora do desempenho escolar e no próprio relacionamento entre colegas, pais e professores.










quinta-feira, 15 de março de 2012

Aula de Ciências ao ar livre!!

No dia 15/03, os alunos do 6º ano, tiveram uma aula ciências ao ar livre. A aula ocorreu nas dependências internas da Escola. O Profº Amauri, propiciou aos alunos momentos de leitura, descontração e aprendizado.






Proerd!!!

Alunos do 5º ano 01 e 02, da Profª Alvacelis, iniciaram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.